19 de agosto de 2010

Aviso importante!



Aviso destinado não aos leitores... mas aos indivíduos que têm vindo postar - no local dos comentários - propagandas políticas, seja de partidos ou candidatos nas próximas eleições. Pare! Tranque sua mão neste blog!
Após ter acabado de apagar - pela 3ª vez - comentários deste tipo, vim deixar bem claro que este blog, além de não ter fins lucrativos (sem propagandas), é apartidário.
Vamos lá ao conceito de apartidário:
adj (a+partido+ário) Que não segue um partido; que não dá adesão a nenhuma das partes litigantes. Distingue-se de apolítico: Todo apolítico é apartidário, mas nem todo apartidário é apolítico.
Assim, críticas sociais - principalmente no que tange a esfera da saúde - sempre cairão no viés político, inevitavelmente. Se há críticas referentes ao sistema de saúde no governo atual, isto não significa que as mesmas deixarão de existir em outro governo. A população é a mesma, independente dos seus governantes. Sempre haverá o que ser melhorado.
Desta forma, como não tenho tempo hábil para vir diariamente aqui, peço que respeitem. Há milhares de sites - inclusive maiores e com mais impacto do que este - que permitem propaganda política. Este permite críticas sociais, mas sem propagandas de candidatos específicos.
Obrigada,
Andrea Pio

4 comentários:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Engraçado, Andrea. Dia desse pensei escrever algo semelhante ao seu texto. Mas desisti logo. Achei que estaria dando munição pr'esse povo sazonal eleitoreiro. Denuncio todos pro "spam", ou deleto-os sem compaixão. Em meu blog me ocupo de literatura e coisas da alma, do espírito. Deixo o tema para os profissionais disso; os blogs de jornalistas e quem mais lida com o assunto politiquento.

Bela advertência a sua. Parabéns.
abs

Mauro Sueyro disse...

Andrea !
O que está acontecendo? Demorando para escrever. Nos acostumou mal com suas crônicas, então não pode demorar muito a nos atualizar!
Aguardando!
Mauro

Andrea Pio disse...

Mauro,
Prometo que vou agarrar o tempo quando ele passar correndo pela minha porta. Tentarei escrever este mes ainda, ok? Minha rotina nao tem me permitido pensar!
Obrigada.

Camila disse...

Andrea,
????????????????????????
????????????????????????

O que houve?
Camila